Prezados colegas:
De 8 a 11 de novembro de 2011, Quito será sede do VIII Encontro Regional do Comitê de Educação e Ação Cultural (CECALAC - ICOM).
Museus, Educação e Bem Viver são os temas centrais para dialogar e compartilhar e, sobre eles, serão criados novos espaços de trabalho e reflexão durante o encontro.
O Comitê de Educação e Ação Cultural (CECA) é um dos comitês de trabalho mais antigos do Conselho Internacional de Museus (ICOM); a ele estão afiliados mais de mil profissionais de museus em setenta países, vinculados pelos interesse comum em desenvolver ações, aperfeiçoar práticas e estabelecer redes sobre a educação e a ação cultural.
O VIII Encontro CECA 2011 para a América Latina e Caribe (CECALAC) propõe o desenvolvimento tanto de conferências magistrais como oficinas, mesas de trabalho e espaços de reflexão e prática.
Entre os palestrantes citamos María de los Ángeles (Chiqui) González, Ministra de Cultura da cidade de Santa Fé Argentina, Elaine Heumann Gurian, Consultora da Associação Americana de Museus, Daniel Castro, representante de CECA para a América Latina e Caribe, Silvia Alderoqui, especialista argentina na área de educação e curadoria, ganhadora do prêmrio iberamericano e museus, entre outros.
O encontro está dirigido a educadores, museólogos, agentes culturais, gestores e promotores educativos formais e informais, docentes e estudantes universitários e demais interessados nos temas propostos.
Para maior informação, visite nossa página web www.ceca2011.gob.ec,
facebook http://www.facebook.com/pages/Ceca-Lac-Museos-Educaci%C3%B3n-y-Buen-Vivir/284797301534026?sk=wall&filter=2
ou solicite informação adicional pelos endereços scastillo@museociudadquito.gob.ec / rcaicedo@museociudadquito.gob.ec
Cordialmente:
Ana María Armijos
Diretora Executiva
Fundación Museos de la Ciudad

A REM-SP é formada por um grupo aberto de profissionais com o propósito de estudo, reflexão e definição de diretrizes no campo teórico e prático na área de educação museal, de modo a fundamentar, avaliar, dinamizar e potencializar ações para a área, conforme as necessidades e realidades do Estado de São Paulo. Promove encontros periódicos com educadores de museus e espaços culturais, estudantes, pesquisadores e outros profissionais interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário