Compartilhando,
Revista GEARTE
Volume 1, Número 2, Agosto/2014, ISSN 2357-9854
Mediação em museus e em exposições: espaços de
aprendizagem sobre arte e seu sistema
Denise Grinspum (Museus Castro Maya/Ibram/MinC - Brasil).
RESUMO
O texto apresenta uma reflexão sobre os contextos de aprendizagem em museus de arte e discute os
recursos didáticos apropriados para o desenvolvimento da compreensão estética. Propõe-se também
a compreensão do sistema da arte para a inteligibilidade da produção artística contemporânea,
sublinhando as dificuldades na definição de parâmetros para a sua aprendizagem.
Para continuar lendo o artigo acesse o link:
Mediação em museus e em exposições: espaços de aprendizagem sobre arte e seu sistema

A REM-SP é formada por um grupo aberto de profissionais com o propósito de estudo, reflexão e definição de diretrizes no campo teórico e prático na área de educação museal, de modo a fundamentar, avaliar, dinamizar e potencializar ações para a área, conforme as necessidades e realidades do Estado de São Paulo. Promove encontros periódicos com educadores de museus e espaços culturais, estudantes, pesquisadores e outros profissionais interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário