Narrativas educativas em espaços de memória e cultura. Prospecção e
proposição
O trabalho de mediação em exposições e museus provoca o encontro entre a
instituição, as comunidades e as áreas do conhecimento presentes nos trabalhos
de pesquisadores, educadores, artistas, produtores, curadores e outros
mediadores envolvidos nas propostas e práticas públicas. Como agentes de transformação de ideias, os participantes das
proposições de contato com questões locais e globais da atualidade,
estabelecendo diálogos com repertórios e contextos de todos os envolvidos. A conversa pretende abordar questões relacionadas às narrativas que
atravessam os processos coletivos de interpretação, planejamento, realização e
avaliação em ações públicas de museus, a partir de pontos específicos da pesquisa.
Como fazer junto: processos de criação coletivos em educação e artes,
realizada desde 2015 no Instituto de Artes da Unesp, com a orientação da
Professora Doutora Rejane Coutinho.
valquíria prates
(1977, vive em São Paulo, Brasil) educadora, curadora,
escritora
Mestre em Educação, graduada em
Letras pela Universidade de São Paulo, onde pesquisou temas das áreas de
mediação das artes, arte contemporânea, público de arte, recepção estética e
aprendizagem em instituições culturais. Atualmente, desenvolve pesquisa de
doutorado na UNESP, com orientação da professora Rejane Coutinho, na área de
processos coletivos de criação em arte e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário